Inteligência Artificial

Uma nova fase para a Inteligência Artificial

Os governos de todo o mundo estão começando a entender o potencial e a importância da inteligência artificial (AI). A aceitação internacional se espalhou com a implementação de regulamentos de AI, como o que foi criado na Alemanha. Para outros, como os EUA, a incorporação da AI começa com recomendações sobre como avançar com a tecnologia. Nos Emirados Árabes Unidos (EAU), no entanto, o governo tomou a adoção de AI um passo adiante, instalando um ministro encarregado da AI.

O primeiro ministro de Estado da Inteligência Artificial dos Emirados Árabes Unidos é 27 mil anos, Omar Bin Sultan Al Olama. Olama é um dos seis ministros recém-nomeados, três dos quais eram mulheres, que representam uma nova fase na busca dos “futuros conhecimentos, ciências futuras e tecnologia futura nos Emirados Árabes Unidos, enquanto nos preparamos para o centenário para assegurar um futuro melhor para nossas gerações, “O vice-presidente dos Emirados Árabes e o primeiro-ministro Shaikh Mohammad Bin Rashid Al Maktoum disseram durante o anúncio de quinta-feira, de acordo com a Gulf News.

Importância da IA

À medida que as empresas de tecnologia começam a centrar seus modelos de negócios em torno da AI, não é surpresa que um país como os Emirados Árabes Unidos e uma cidade como o Dubai – que investiu fortemente em tecnologias voltadas para o futuro – quer estar na vanguarda desse desenvolvimento. Dubai, por exemplo, planeja colocar policiais robô nas ruas até 2030 e eles também estão empurrando para obter veículos autônomos nas estradas da cidade e em seus céus. AI também está entre as principais áreas de pesquisa do programa Dubai Accelerators.

“Queremos que os Emirados Árabes Unidos se tornem o país mais preparado para inteligência artificial do mundo”, disse o primeiro-ministro Shaikh Mohammad. Essas novas nomeações foram parte de uma reorganização do gabinete aprovada pelo presidente Shaikh Khalifa Bin Zayed Al Nahyan, que primeiro consultou com Shaikh Mohammad Bin Zayed Al Nahyan, o príncipe herdeiro de Abu Dhabi e o vice-comandante supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos. Além da AI, Dubai também está investindo em vários projetos de hiperlovação e até um plano para alcançar Marte.