iPhone 17 Pro e iPhone 17 Pro Max: será que vale a pena investir tanto?

A Apple revelou oficialmente a sua nova linha de smartphones, apresentando o iPhone 17 Pro e o iPhone 17 Pro Max, que chegam para elevar o padrão de tecnologia móvel. Esses lançamentos vêm acompanhados do iPhone Air, um modelo que substitui a variante Plus, e do padrão iPhone 17.

- Publicidade -

A expectativa em torno dos novos modelos é alta, especialmente em relação ao design renovado do iPhone 17 Pro e Pro Max, que traz uma barra de câmera horizontal larga na parte traseira, abrigando um conjunto triplo de câmeras de 48 MP. Além disso, as novidades incluem uma bateria maior, um sistema de refrigeração a vapor e o chip A19 Pro, que promete elevada performance.

Receba notícias e promoções

Entre agora mesmo

Especificações do iPhone 17 Pro e 17 Pro Max

  • Tela de 6.3 polegadas (iPhone 17 Pro) e 6.9 polegadas (iPhone 17 Pro Max) com taxa de atualização de 120Hz
  • Tripla câmera traseira de 48 MP com telefoto versátil (4x–8x) e novo modo de selfie Center Stage
  • Baterias maiores em comparação com os modelos iPhone 16 Pro
  • Um novo design na parte traseira
  • Sistema de refrigeração a vapor pela primeira vez

Os novos modelos oferecem displays Super Retina XDR com ProMotion, apresentando um brilho de 3000 nits. A frente é protegida pelo Ceramic Shield 2, que proporciona resistência a arranhões e redução de reflexos, enquanto a parte de trás conta pela primeira vez com Ceramic Shield 1.

O poder do Chip A19 Pro

O chip A19 Pro é o coração dos novos iPhones, prometendo uma performance até 40% melhor que o A18 Pro, graças a um novo sistema de resfriamento. Com uma CPU e GPU de 6 núcleos, aliado a um Neural Engine de 16 núcleos, espera-se que o chip otimize tarefas de inteligência artificial e gaming. A linha também inclui o novo chip N1, que suporta Wi-Fi 7, Bluetooth 6 e conexão Thread, aprimorando a velocidade e confiabilidade de funções como AirDrop e Hotspot Pessoal.

As baterias dos novos modelos são um destaque, ainda que a Apple não revele números exatos em mAh. Estima-se que o iPhone 17 Pro tenha 3,988 mAh, enquanto o iPhone 17 Pro Max pode chegar a impressionantes 5,088 mAh no modelo apenas com eSIM. Ambos os dispositivos suportam carregamento rápido, podendo atingir 50% em 20 minutos com um adaptador USB-C de alta potência.

Inovações em Design e Câmera

A Apple também anunciou uma mudança significativa no design, com a nova “plateau” para a câmera traseira, abandonando o titânio em favor de um chassis de alumínio. O sistema de antena, um dos mais avançados já utilizados pela Apple, promete uma melhoria na conectividade.

No que diz respeito à fotografia, a câmera traseira de 48 MP apresenta um novo telefoto dedicado, oferecendo até 8x de zoom óptico, uma melhoria considerável em relação aos modelos anteriores. A digitalização agora pode alcançar 40x com o novo Photonic Engine que aprimora a precisão das cores e reduz o ruído.

A câmera frontal agora conta com um sensor quadrado de 18 MP, que permite capturar mais detalhes e oferece novos modos de gravação, incluindo gravação simultânea utilizandofrontais e traseiras.

Vale a pena investir tanto?

Os novos iPhones 17 Pro e Pro Max parecem representar um avanço significativo em relação aos modelos anteriores, com um design modernizado e inovações fundamentais em desempenho e funcionalidade. Com disponibilidade para pré-venda no Brasil a partir de 16 de setembro e lançamento em mais de 63 países em 19 de setembro, os preços partem de R$ 11.499 para o iPhone 17 Pro e R$ 12.499 para o iPhone 17 Pro Max. Para quem ainda usa um iPhone 14 ou versões anteriores, esta pode ser a atualização ideal que estava esperando.

E assim, a Apple reafirma sua posição de liderança no mercado de smartphones, prometendo uma experiência de usuário mais rica e poderosa.

- Publicidade -

Gostou desta notícia?

Acompanhe o TecStudio no Google Notícias. Favorite e ajude-nos a crescer!

Felipe Victor
Felipe Victorhttps://www.tecstudio.com.br
Desenvolvedor de Software, mas nas horas vagas, escrevo sobre ciência e tecnologia. Apaixonado por inovação e todas as suas atribuições ao conhecimento e ao desenvolvimento humano.
Felipe Victor
Felipe Victorhttps://www.tecstudio.com.br
Desenvolvedor de Software, mas nas horas vagas, escrevo sobre ciência e tecnologia. Apaixonado por inovação e todas as suas atribuições ao conhecimento e ao desenvolvimento humano.