microsoft andromeda

Um novo dispositivo

Rumores sobre a Microsoft, possivelmente, criar um novo dispositivo móvel dobrável, o Microsoft Andrômeda, têm circulado há meses.

A apresentação da empresa para uma patente sobre um design dobrável “Courier” no início deste ano adicionou combustível ao fogo. Esta semana, os rumores acentuaram novamente com afirmações de que o próximo dispositivo estará fortemente concentrado em tinta digital e caneta.

Os designers da Microsoft têm avaliado as possibilidades desses tipos de dispositivos há vários anos, como evidenciado pelos vídeos de “visualização” da empresa no início desta década. Eles consideraram as possibilidades de um dispositivo móvel dobrável com capacidades de telefonia integradas, bem como um display flexível / dobrável. (As imagens incorporadas nesta publicação provêm de alguns desses vídeos futuristas).

A Microsoft não está sozinha ao explorar o conceito do telefone dobrável; uma patente revelada pela Samsung revelou que a empresa também olha telefones dobráveis.

O dispositivo de mensageiro dupla e dobrável da Microsoft nunca chegou ao mercado (com alguns pedidos de custos de fabricação naquele momento tornaram-se inviável). Os executivos da Microsoft mataram o Surface Mini executando o Windows RT logo antes da Microsoft estar configurada para anunciá-lo.

Então, o que poderia fazer um dispositivo móvel dobrável Andromeda – o que é improvável que estreia até 2018, na melhor das hipóteses – diferente desta vez? (Apenas para manter as coisas confusas, Andromeda é o nome de código para este possível dispositivo móvel e também o nome de código para os fundamentos “AndromedaOS” do Windows 10. O primeiro dispositivo da Microsoft com o código AndromedaOS pode ser o dispositivo dobrável Andromeda.)

Expectativas

O Windows 10 no ARM Snapdragon 835-based está prestes a começar a bater no mercado a partir deste ano. Há conversa que eles poderiam oferecer uma vida útil de bateria de vários dias e contará com conectividade celular LTE embutida. Não há nada que pareça que a equipe da Superfície se junte à briga – desde que eles possam justificar para si próprios e para outros que eles estão criando uma nova categoria de dispositivo.

microsoft andrômeda microsoft andrômeda: o que pode estar dentro desse dispositivo dobrável? Microsoft Andrômeda: O que pode estar dentro desse dispositivo dobrável? personalcanvasfuturevideo
Imagem: Reprodução/Microsoft

Funcionários da Microsoft dizem que a empresa está projetando o hardware de forma diferente nos dias de hoje trazendo as equipes do Windows, Surface e Office juntas no início do processo para criar dispositivos que iluminam o software e os serviços da Microsoft.

O Windows 10 continua a adicionar suporte para digitação digital e opções para mover arquivos e outros documentos de forma mais transparente de dispositivos móveis para PC com o “Continuar no PC” e os recursos do Clipboard da Cloud. A Microsoft pode adicionar ainda mais recursos focados na produtividade para as próximas atualizações de recursos do Windows 10. E o Windows 10 S, edição da Microsoft do Windows que pode executar apenas aplicativos da Microsoft Store, poderá ser executado no ARM, o último que ouvimos.

OneNote, o aplicativo de tomada de anotações digitais da Microsoft, seria a peça central óbvia para esse dispositivo. Já funciona em toda a Web e dispositivos e tem muitos fãs dedicados. Eu, eu mesmo, espero que a Microsoft tenha uma versão mais leve e simples do OneNote nos trabalhos – da mesma forma que introduziu o Sway mais simples e inteligente como um colega para o PowerPoint.

Os apps para esse dispositivo

Há uma série de outros aplicativos e serviços da Microsoft para além do e-mail e calendário óbvio, o que poderia ter sentido em um dispositivo móvel dobrável. O novo aplicativo para fazer do Wunderlist da Microsoft, conhecido como To-Do , seria natural. Vários serviços do Office 365, incluindo equipes, StaffHub, MileIQ (rastreamento de milhagem) e faturamentopodem ter muito sentido.

A Cortana terá um papel importante em qualquer tipo de novo dispositivo móvel da Microsoft, fornecendo aos usuários sugestões proativas sobre seu calendário, possíveis locais de reunião e informações sobre pessoas e documentos relevantes. E os serviços de inteligência de negócios back-end da Microsoft poderiam trazer análises em tempo real diretamente aos dispositivos dobráveis ​​dos usuários – assim como naqueles vídeos futuristas da imaginação da Microsoft .

Enquanto eu estou intrigado com o conceito de um dispositivo mini-móvel, eu me pergunto se minha maneira atual de trabalhar faz com que ele não seja iniciante para mim.

Durante anos, usei cadernos de papel e canetas não digitais para tomar notas. (Eu tenho caixas e caixas desses cadernos escondidos no meu armário.) Eu finalmente me treinei para digitar minhas anotações nos últimos dois anos e quase abandonaram completamente a escrita manual. Não tenho a certeza de que eu possa voltar a um dispositivo onde uma caneta é o método de entrada primária, independentemente de quão portátil ela seja – e, independentemente de todos os estudos que mostram notas de caligrafia, as pessoas se lembram melhor do que digitar.