Hololens 2
Imagem: Windows Central

Em 2015, a Microsoft surpreendeu o mundo com seu óculos de realidade aumentada, o Hololens. O óculos trabalha com interações de Hologramas, tornando tudo extremamente realista e impressionante aos olhos.

Ainda em sua apresentação, a Microsoft revelou que o óculos estava sendo desenvolvido desde 2006, o que surpreendeu os entusiastas devido ao fato de que a companhia conseguiu guardar este grande e impactante segredo durante quase uma década.

No entanto, em seu anúncio oficial, o óculos ainda tinha  problemas de funcionalidades, como a detecção parcial da íris de usuário a curto prazo, ou seja, isso significa que o uso do óculos não era instantâneo, e precisava de alguns ajustes. Já na segunda versão, isso mudou completamente, e o óculos já estava capacitado para detectar a íris do usuário e receber comandos de movimentos através dela.

Em 2019, a Microsoft prepara o lançamento da terceira versão do Hololens – versão esta que será vendida comercialmente, segundo o site Thurrott. Veja a versão 2.0 do Hololens completamente desmontado.

Com o Hololens, é possível assistir à partidas de futebol em 3D, e até se “teletransportar” para a casa de seus amigos.

Hololens terá lançamento iminente em 2019

Segundo o site que vazou à informação, a Microsoft prepara um lançamento iminente do óculos de realidade aumentada, mas isso não significa que ele não funcione 100%. O motivo se deve ao fato de que os óculos VR, tem estimativa para milhões de unidades vendidas em 2020, e a Microsoft quer impactar este setor, para não ficar para trás, uma vez que, Google e Facebook já trabalham arduamente para o aprimoramento de seus óculos.

Hololens microsoft prepara lançamento comercial do hololens para 2019 Microsoft prepara lançamento comercial do Hololens para 2019 hololens review 970 80
Óculos de realidade aumentada da Microsoft vai concorrer com óculos de realidade virtual – VR’s

Preço de disponibilidade

O preço do Hololens na versão para desenvolvedores, custa em média US$ 3.000 (aproximadamente R$ 9.100) no entanto, é vendido somente no EUA e exportado para o Canadá.

Felizmente, a versão comercial deve ter um corte drástico em seu valor final, e mesmo assim, não espere algo barato, mas que realmente caiba no bolso dos mais entusiastas.