One UI 8.5 vai ‘matar’ OneDrive no Galaxy S26 e outros smartphones

A Samsung está se preparando para apresentar a atualização One UI 8.5, que deve trazer mudanças significativas em sua interface de usuário e novas funcionalidades. Embora o One UI 8 tenha oferecido alterações sutis em relação à versão anterior, a próxima atualização deve marcar uma transição mais radical, incluindo um redesenho do Quick Share e o possível fim do suporte ao backup de fotos no OneDrive.

- Publicidade -

Fim do suporte ao OneDrive na One UI 8.5

De acordo com arquivos de firmware da One UI 8.5 que foram vazados recentemente, a Samsung pode estar planejando encerrar a integração com o OneDrive para o backup de fotos e vídeos. O site Android Authority revelou que a empresa está trabalhando para substituir essa funcionalidade pela sua própria solução de armazenamento em nuvem, o Samsung Cloud.

Receba notícias e promoções

Entre agora mesmo

Leia também: Tela do Galaxy S26 Ultra pode receber o melhor painel OLED da Samsung Display

Até o momento, a Samsung permitia que usuários sincronizassem a Galeria de dispositivos Galaxy com o OneDrive. Contudo, strings de texto presentes nos arquivos sugerem que essa funcionalidade será encerrada, já que a empresa planeja integrar o Samsung Cloud diretamente ao aplicativo da Galeria. Assim como os serviços de Apple e Google, é provável que a Samsung introduza planos pagos para usuários que precisarem de mais espaço de armazenamento.

Quando ocorrerá a transição?

Apesar dos indícios claros dessas mudanças, ainda não há uma data oficial para o fim da integração com o OneDrive. A expectativa é que a empresa faça um anúncio formal para todos os usuários Galaxy, detalhando a migração e concedendo um período de transição antes da desativação completa do recurso. Durante esse prazo, os usuários serão orientados a baixar ou transferir imagens e vídeos já sincronizados ao OneDrive.

Leia também: OnePlus 15: novo revestimento cerâmico promete resistência até 4x superior ao titânio

Essa estratégia sugere uma tentativa de oferecer uma solução mais integrada ao ecossistema Samsung, além de potencialmente gerar novas fontes de receita com assinaturas do Samsung Cloud. Usuários devem permanecer atentos aos comunicados oficiais para evitar qualquer perda de conteúdo armazenado em nuvem.

Fonte: SamMobile

- Publicidade -

Gostou desta notícia?

Acompanhe o TecStudio no Google Notícias. Favorite e ajude-nos a crescer!

Felipe Victor
Felipe Victorhttps://www.tecstudio.com.br
Desenvolvedor de Software, mas nas horas vagas, escrevo sobre ciência e tecnologia. Apaixonado por inovação e todas as suas atribuições ao conhecimento e ao desenvolvimento humano.
Felipe Victor
Felipe Victorhttps://www.tecstudio.com.br
Desenvolvedor de Software, mas nas horas vagas, escrevo sobre ciência e tecnologia. Apaixonado por inovação e todas as suas atribuições ao conhecimento e ao desenvolvimento humano.