parada lgbt
Microsoft na Parada LGBT (Imagem de tema do Windows)

Acontece neste domingo (23), a vigésima terceira Parada LGBT da cidade de São Paulo, considerada a maior do mundo. É esperado um aumento de 12% no número de turistas em relação à última edição. São aguardadas mais de 3 milhões de pessoas que devem ocupar todos os quarteirões da Av. Paulista, em conjunto com 19 trios elétricos.

Nessa multidão, há um nome muito importante que vai patrocinar o evento; a Microsoft. Essa será a quarta parada consecutiva que tem o apoio de uma das gigantes do mundo da tecnologia.

Na última edição, a companhia expressou o entusiasmo em patrocinar o evento, em nota emitida após a festa.

“É incrível ver o poder da Microsoft. Muitos participantes acenavam e diziam que estavam orgulhosos da nossa participação e da visibilidade que estávamos dando para a causa”, comenta Andrea Gimenez, líder do pilar GLEAM (Gay and Lesbian Employees at Microsoft) na Microsoft Brasil.

Neste ano, a Parada Gay ganha um tom mais político, diferente do ano passado, que mais exaltou o medo e a necessidade de sobrevivência. No atual cenário onde a homofobia se tornou cada vez mais visível, principalmente com a polarização política, é a hora de mostrar, através de um dos maiores eventos do mundo, a necessidade de buscar o respeito e a paz, independente de gênero.

pela 4ª vez, microsoft patrocina parada lgbt em sp Pela 4ª vez, Microsoft patrocina Parada LGBT em SP parada lgbt sao paulo 2017 parada gay sp viaja bi 16 bexigas
Imagem: Reprodução ViajaBi.com.br

Além da Microsoft, o evento também terá o apoio da Uber, Burger King, Amstel, Avon, Accor, MaxMilhas, do Mercado Livre e da Zendesk, além de outras empresas.