- Role a página para pular o anúncio -
Início Robótica

Réplica do robô R4-P17 da saga Star Wars é construída com Arduino

O robô é uma réplica perfeita do R4-P17.

Foto: Reprodução/Blog do Arduino
- Role a página para pular o anúncio -

Se você é um fã do extenso universo de “Star Wars” provavelmente já se imaginou com um dos robôs que constituem diversas cenas dos filmes da saga.

Receba notícias no WhatsApp!

Entre agora

Com os avanços da tecnologia e o uso de prototipagem, o jovem Alejandro Clavijo e seu pai Jerônimo fizeram uma réplica do robô R4-P17. O projeto foi construído nos últimos dois anos.

Com corpo metálico, Arduino e aprovado pela Lucasfilm

- Role a página para pular o anúncio -

O robô R4-P17 foi o companheiro do jovem Obi-Wan Kenobi no universo Star Wars. A réplica foi construída usando placas de desenvolvimento de alumínio, madeira e Arduino que foram combinadas para criar uma réplica que agora foi aprovada até mesmo pela Lucasfilm, o estúdio por trás da saga, permitindo que Clavijo leve seu robô para os eventos oficiais e credenciados de Star Wars em todo o mundo.

Superman e Star Wars quase fizeram cross over

A demonstração do robô feita em um evento de Star Wars na Espanha pode ser conferida no link abaixo;

O R4-P17

O robô “R4-P17” foi um droid astro mecânico da série R4 que funcionava nos estaleiros Gyndine. Enquanto ele estava fazendo reparos nos compressores de lixo, ele foi cortado ao meio e quando Anakin Skywalker apareceu para supervisionar os avanços no modelo Delta-7, ele encontrou os restos do robô e o levou para reconstruí-lo. Ele reconstruiu-o com uma cúpula de uma série do robô R2 e, depois disso, ele permaneceu ao serviço do Templo Jedi. Obi-Wan Kenobi usou o R4 em sua missão à Geonosis. O R4-P17 foi responsável pela navegação através do hiperespaço, escaneamento secundário e comunicações.

Arduino
O robô R4-P17 por dentro. Imagem: Reprodução/Blog do Arduino.

Para os mais interessados, o robô também ganhou um site. Você pode consultar informações sobre o projeto clicando aqui.

Ajude-nos a crescer no Google.

Seguir
Sair da versão mobile