Sony vai fechar fábrica e deixará de fabricar eletrônicos no Brasil

Fechamento de fábrica em Manaus não afeta operação da linha PlayStation no Brasil.

Tecnologia Após anunciar corte nos preços, Sony vai deixar de produzir seus consoles PlayStation no Brasil

A Sony anunciou na última terça-feira (14), que fechará sua fábrica no Brasil em 2021, “considerando ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios”. A gigante de eletrônicos integra um time de fabricantes com fulga tecnológica do país desde o início da crise econômica que impulsionou a alta do dólar e de outras questões políticas e tarifárias.

Segundo o comunicado da companhia, produtos como TVs, câmeras fotográficas e demais eletrônicos ainda serão fabricados até março de 2021. No entanto, após esta data, a fabricação e a distribuição desses eletrônicos não será mais feita em território nacional.

A Sony ainda cita que a decisão visa “responder às rápidas mudanças no ambiente externo”, fazendo uma menção discreta provavelmente aos efeitos do Coronavírus em seus negócios.

Como fica o PlayStation no Brasil

Embora encerre as atividades de sua fábrica no Brasil, o PlayStation continuará sendo vendido por aqui. Já faz um bom tempo que a Sony não fabrica mais unidades do PlayStation no país. Logo, a divisão de games da gigante não será afetada e isso foi garantido no comunicado que ela enviou para anunciar o fechamento e encerramento das atividades em sua fábrica em Manaus.

Contudo, as estratégias de lançamento e demais atividades da divisão de Games da Sony não será afetada no Brasil. Porém, o valor praticado na venda do PlayStation 5 não deve ser tão acessível, uma vez que o console não será fabricado por aqui.

Sair da versão mobile