Tela do Galaxy S26 Ultra pode receber o melhor painel OLED da Samsung Display

A expectativa é que a tela do Galaxy S26 Ultra seja um dos pontos fortes do próximo topo de linha da Samsung, mesmo sem grandes melhorias na bateria. Sinais apontam para um foco em aprimorar o display, uma área histórica de liderança da sul-coreana, conforme relatado em SamMobile.

- Publicidade -

Painel M14 da Samsung Display chega por meio do iQOO 15

A fabricante chinesa iQOO, subsidiária da Vivo, já começou a divulgar o seu próximo flagship, o iQOO 15, que utiliza o painel OLED mais avançado da Samsung Display. O tipster @UniverseIce sugere que o Galaxy S26 Ultra também poderá aproveitar esse mesmo painel.

Receba notícias e promoções

Entre agora mesmo

Leia também: OnePlus 15: novo revestimento cerâmico promete resistência até 4x superior ao titânio

Leia também: Xiaomi 17: data de lançamento e imagens oficiais revelam novo flagship

Especificações principais do painel

O painel é um OLED de 6,85 polegadas com resolução QHD+, taxa de atualização variável de até 144Hz e taxa de amostragem de toque de 3.200Hz. Ele dá suporte a Dolby Vision e HDR10+. O diferencial técnico é o novo material emissor chamado M14, que promete maior brilho, melhor eficiência energética e maior durabilidade.

Tecnologia sem polarizador e ganhos de brilho

O painel adota um design sem polarizador, viabilizado pela tecnologia Color-Filter-on-Thin-Film-Encapsulation (CoE). Essa técnica foi usada pela primeira vez no Galaxy Z Fold 3 e aplicada em todas as gerações posteriores da linha Galaxy Z Fold.

Como o polarizador tradicional bloqueia parte da luz emitida pelos pixels e reduz os níveis de brilho, a ausência desse componente permite emitir mais luz sem aumentar o consumo. Na prática, o novo painel oferece até 1.000 nits de brilho manual, 2.600 nits de brilho de pico em painel inteiro e até 6.000 nits de pico local para conteúdo HDR — números consideravelmente superiores ao pico local de 2.600 nits do Galaxy S25 Ultra para HDR.

Eficiência, vida útil e vantagens sobre concorrentes

A iQOO afirmou que o painel M14 proporciona 44% de melhoria na eficiência energética e 50% a mais de vida útil em comparação com a geração anterior. Em consequência, a tela do Galaxy S26 Ultra poderia exibir cores mais precisas, brilho mais alto, desempenho sustentado superior e maior economia de energia. O relatório também posiciona esse painel como superior ao utilizado na recém-lançada série iPhone 17.

Recurso de privacidade e expectativas finais

Relatos anteriores indicaram que o aparelho pode trazer um recurso de Privacy Display, capaz de ocultar conteúdo da tela quando visualizado de ângulos laterais, impedindo que terceiros leiam o que está sendo exibido. A combinação do painel M14 com essa função pode transformar o Galaxy S26 Ultra em um verdadeiro destaque em tecnologia de telas.

Fonte: SamMobile

- Publicidade -

Gostou desta notícia?

Acompanhe o TecStudio no Google Notícias. Favorite e ajude-nos a crescer!

Felipe Victor
Felipe Victorhttps://www.tecstudio.com.br
Desenvolvedor de Software, mas nas horas vagas, escrevo sobre ciência e tecnologia. Apaixonado por inovação e todas as suas atribuições ao conhecimento e ao desenvolvimento humano.
Felipe Victor
Felipe Victorhttps://www.tecstudio.com.br
Desenvolvedor de Software, mas nas horas vagas, escrevo sobre ciência e tecnologia. Apaixonado por inovação e todas as suas atribuições ao conhecimento e ao desenvolvimento humano.