A Razer anunciou oficialmente em um evento anunciado em Londres ontem (01), o Razer Phone, um smartphone feito especialmente para games. Por ser um aparelho especificamente para jogos, a sua configuração é bastante potente e sua tela promete agradar quem gosta do universo.

O dispositivo conta com 8 GB de de RAM e o chipset mais atual da linha Qualcomm. Com essas e outras funções, já poderia ser um dos mais importantes no segmento atualmente. O Razer Phone tem tela de 5.72 polegadas, com taxa de atualização de 120 Ghz.

De acordo com o fabricante, a taxa de atualização maior faz com que a experiência de jogos no Android se torne ainda mais interessante.

Toda essa tecnologia possibilita jogos com muita ação e movimentação, além das animações serem mais suaves do que em outros displays. É o primeiro smartphone do mundo com a tecnologia UltraMotion.

Quanto ao seu desempenho, em comparação com outros dispositivos do Android, se revelou melhor em questão de performance térmica entre outros modelos com Snapdragon 835. Outra ferramenta é o Game Booster, que permite silenciar as notificações para melhor experiência do usuário no momento do jogo.

A bateria possui maior capacidade entre os tops de linha do mercado, com 400 mAh. Isso é suficiente para 12,5 horas de vídeo, 63,5 horas de música e 7 de horas de muitos jogos.

O Design do celular possui carcaça toda de alumínio e bastante fino. É similar ao do Robin, lançado em 2016 e fabricado pela Nexbti, empresa adquirida pouco tempo pela Razer. Não possui entrada convencional de fone de ouvido e proteção contra água e poeira.

A câmera traseira do smartphone conta com dois sensores de 12 MP, um deles é acompanhado por uma lente grande angular de modo a abranger mais pessoas em uma só foto. A empresa pretende enviar atualizações para o software do aparelho nos próximos meses para novos recursos.

Ainda esse mês o aparelho chega aos mercados norte-americano e europeu por US$ 699, equivalente a R$ 2.281. As pré-vendas começaram ontem. Ainda não há confirmação do lançamento no Brasil e em outras partes do mundo.