A TIM apresentou sua nova logomarca, que traz mudanças visuais significativas se comparada com a atual logo usada pela empresa.

“Novo, moderno e simples. Ele melhor expressa os valores e as características da companhia, focada no futuro”, disse a marca em um comunicado oficial.

A TIM optou por simplicidade na nova logo, deixando de lado todo os atributos tridimensionais e efeitos de luz e sombreamento, e aplicando homogeneidade nas cores e menos detalhes visuais nas formas.

Entretanto, a logo será usada apenas na Itália, e a mudança não tem data para acontecer no Brasil. Porém, a probabilidade da nova logo dar as caras em terras tupiniquins nos próximos meses é grande.

Confira a mudança:

TIM

O CEO da Telecom Itália, Marco Patuano também anunciou medidas que atingem o nome da empresa e marcas em determinados segmentos de outros países. Antigamente alguns setores e segmentos tinham como marca, o nome Telecom Itália, e agora com as mudanças anunciadas, todos eles levaram o nome TIM. Espera-se que a Telecom Itália permaneça apenas na denominação na bolsa de valores.

“Decidimos fundir todos os nossos segmentos de mercado sob o nome TIM, criando uma marca unificada que combina a solidez e o tamanho da Telecom Italia com a característica inovadora da TIM. Essa fusão reflete um fenômeno concreto: a convergência das tecnologias fixa e mobile, possibilitada pela internet, novos produtos, tecnologias e plataformas digitais”, disse Patuano.

VEJA TAMBÉM: Vivo aumenta o preço de vários planos

Na Itália, a marca conta com 30 milhões de linhas mobile e 12 milhões de fixas. No Brasil, a quantidade de clientes é maior, alcançando 72,6 milhões de pessoas. A empresa pretende investir 10 bilhões de euros até 2017, sendo 5 bilhões de euros voltados apenas para a inovação digital, a tecnologia mobile e a computação em nuvem.

FONTE: EXAME