“Fleets”: Twitter está testando “Stories” no Brasil

Twitter "Fleets" chega inicialmente ao Brasil.

Twitter

As populares bolinhas de novidades em 24 horas estão chegando ao Twitter. Mais conhecidas como “Stories”, essa área de publicações “relâmpago” virou febre no Instagram, WhatsApp e Facebook.

A novidade chega ao Twitter para complementar os recursos da rede social, que desde 2006 conta com o popular e minimalista “Tweet”, como principal recurso para expor ideias, opiniões e fatos. O Twitter também conta com o Moments, um recurso que agrupa os principais tweets da rede social e temas que acontecem no Brasil e no mundo.

Além disso, há também o topic trends, que são tópicos em alta mais falados em tweets, que foram também lançados muito antes do Moments.

“Eu vejo isso como outra dimensão, o que é realmente importante para alguns clientes: para algum conjunto específico de circunstâncias onde você quer falar com as pessoas, mas não tem certeza se quer que dura por bastante tempo. E assim eu acho que como uma dimensão para focar, como um problema específico do cliente, absolutamente, estou muito interessado em explorar como podemos dar aos clientes mais controle. ” disse o chefe de produto da empresa, Kayvon Beykpour, ao the verge.

O “Fleets”, como vem sendo chamado, está sendo testado inicialmente no Brasil.

Sair da versão mobile