Windows 10 Mobile
Imagem: WindowsBlogItalia

Na tarde desta quinta-feira (01), estagiários da Microsoft (ou não), liberaram uma atualização para Windows 10 e Windows 10 Mobile. Acontece que, o resultado não foi bem o que era planejado.

“Por favor, não instale quaisquer atualização oferecida em seu dispositivo, até que publiquemos oficialmente em nosso blog. se você instalou alguma atualização, faça rapidamente um reset”.

É o que escreveu Dona Sarkar na manhã desta quinta-feira – chefe da divisão Windows Insider do Windows 10. A atualização “16212.1000.rs_iot.170531-1800 (UUP CTv2)“, foi lançada por um erro ainda não esclarecido pela Microsoft.

O que parecia ruim, piorou mais ainda após saber que, ao invés de lançada sem querer somente para os usuários do Windows Insider, a compilação foi parar também em computadores e smartphones de usuários finais, isto é, para o público geral.

Windows 10 Mobile por engano, microsoft lança atualização "perigosa" para windows 10 e windows 10 mobile Por engano, Microsoft lança atualização “perigosa” para Windows 10 e Windows 10 Mobile DBRW4OLUQAEjulX
Imagem: Reprodução Twitter – Usuários reclamam de atualização sendo notificada em aparelhos que não fazem parte do programa Windows Insider.

Meu aparelho baixou a nova atualização

Se o seu aparelho baixou a nova e “perigosa” atualização, mas mesmo assim não instalou, comece por salvar seus arquivos no computador e formatar seu telefone/computador o mais rápido possível – é o que sugere a Microsoft.

Uma vez baixada, seu telefone/computador irá solicitar incansavelmente que você instale e poderá fazer isso automaticamente quando você for dormir.

Baixei e instalei a nova atualização

Se por ventura seu dispositivo ainda estiver ‘vivo’ após instalar o grande pacote de “:poop:” liberado pela Microsoft, saiba que você cometeu um grande e impensável erro.

Será preciso reinstalar todo o sistema utilizando o Windows Device Recovery Tool para smartphones ou formatar seu computador. 

Não há relatos de usuários reclamando sobre mal funcionamento em dispositivos que foram “contemplados” com o descuido da companhia de Redmond. No entanto, se você recebeu, baixou e instalou a atualização, não hesite em reverter o processo, uma vez que a própria Microsoft condena completamente a atualização.