- Role a página para pular o anúncio -
Início Microsoft

Nubank anuncia saída da plataforma Windows Phone e Windows 10 Mobile

O aplicativo será descontinuado. Segundo a companhia, a Microsoft não emite mais atualizações e suporte ao sistema.

- Role a página para pular o anúncio -

A empresa Nubank anunciou no início desta semana, que não fará mais parte da loja de aplicativos do Windows Phone e, consequentemente do Windows 10 Mobile.

Receba notícias no WhatsApp!

Entre agora

O Nubank tomou a decisão diante do cenário “proposto” pela própria dona do sistema, a Microsoft, que não oferece mais suporte ao Windows Phone.

Windows 10 Mobile
Imagem: Reprodução de e-mail enviado do Nubank para usuários do Windows Phone nesta semana, informando sobre retirada de aplicativo da loja.
- Role a página para pular o anúncio -

Não ficou claro se o Windows 10 Mobile também ‘perderá’ o Nubank. No entanto, o Nubank não tem aplicativo Universal na loja do Windows – o chamado “UWP”. Portanto, a retirada do aplicativo para o Windows Phone pode implicar diretamente na loja do Windows 10 Mobile.

  • Leia notícias relacionadas ao Nubank;

Mercado Livre Experience apresentou inovação e lançamento de novos serviços

No final de Setembro, outro aplicativo importante anunciou sua saída da plataforma móvel da Microsoft. O WeChat também não participa mais da loja de aplicativos do sistema.

Até onde vai o Windows 10 Mobile?

Perdendo grande parte dos principais aplicativos do Brasil e do mundo, o Windows 10 Mobile pode chegar ao ápice mais rápido do que esperávamos.

O sistema não tem sequer lançamentos de OEM’s. O desinteresse caiu drasticamente desde que a Microsoft demonstrou desinteresse em sua própria plataforma.

Além disso, o cenário não visa nenhum outro smartphone da Microsoft com Windows 10 Mobile para os próximos anos. Sendo assim, a Microsoft está matando o seu próprio sistema móvel.

No entanto, acredita-se que a companhia está investindo em um smartphone complexo, capaz de rodar o Windows 10 Pro, mesmo sistema para computadores e tablets conversíveis.

A ideia, seguindo o exposto, é remodelar o mercado de smartphones.

Ajude-nos a crescer no Google.

Seguir
Sair da versão mobile