Windows 10
Imagem: WindowsArea (Reprodução).

A Microsoft pulou fora do setor de dispositivos móveis com Windows 10, no entanto, isso não quer dizer que a companhia está focada somente em computadores.

Uma nova patente mostra o que a Microsoft anda planejando para um futuro “Smart” – um Smartphone completamente dobrável, inovador e complexo.

Windows 10  Microsoft pode estar desenvolvendo Smartphone dobrável com Windows 10 dispositivo mobile ripiegabile
Imagem mostra nova patente de smartphone dobrável e com “câmera única”. Imagem: Reprodução¹ WindowsBlogItalia – Reprodução² Documento Oficial

Na imagem, conseguimos detectar um Smartphone com tela dupla e dobrável, além de uma câmera única que transcende entre frontal e traseira.

Com a tela dupla, o usuário decide se quer usar o smartphone em tela pequena ou se vai transformá-lo em um tablet.

Na câmera, fechar o smartphone ou abri-lo é o que vai decidir se você estará utilizando a câmera para fotos ou selfies. Isso acontece por que, segundo a patente, o aparelho só vai disponibilizar uma única câmera.

Ao fechar o aparelho, o angulo da câmera se fecha. Ao abrir o aparelho, o ângulo se abre para captura de fotos com resolução maior.

Windows 10  Microsoft pode estar desenvolvendo Smartphone dobrável com Windows 10 dispositivo mobile microsoft

A Microsoft no mercado de Smartphones com Windows 10

Desde que Satya Nadella afirmou que só voltará a investir no setor mobile quando a empresa descobrir a cartada para mudar e ser chamariz no mercado – muita gente já desconsiderou o Windows Phone ou Windows 10 Mobile. Joe Belfiore, engenheiro da companhia também já afirmou com suas próprias palavras que o Windows 10 Mobile não renderá mais novas versões com novos recursos, se limitando apenas a atualizações periódicas de segurança.

A nova patente mostra que a Microsoft realmente está trabalhando para inovar o mercado e lançar uma ideia nova, assim como fez a Samsung com sua tela “infinita” – algo que a Microsoft planejava em 2014, mas que não aconteceu.

Resta aguardar para saber se a Microsoft está mesmo empenhada em lançar alguma novidade para o mercado ainda em 2018. Se você tem alguma aposta, dê o seu palpite nos comentários abaixo!