O nono planeta no sistema solar é descoberto teoricamente

O nono planeta no sistema solar é descoberto teoricamente  O nono planeta no sistema solar é descoberto; teoricamente planet 9

O nono planeta nunca foi visto, nem descoberto ainda. Os cientistas, em cálculos matemáticos complexos e por meio de simulações realizadas em computadores, chegam a conclusão, que existe o nono planeta.

O nosso Sistema Solar pode ter o nono planeta ou não? Depois que Plutão foi rebaixado à planeta-anão, cientistas fizeram cálculos e várias simulações e encontraram o 9º planeta que de anão não tem nada. Chamado de “Planeta Nove“, será 10 vezes maior do que o nosso planeta Terra, com esta dimensão o planeta já está salvo de ser classificado como planeta-anão.

De acordo com os cálculos feitos pela equipe de astrônomos do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech, sigla em inglês) em Pasadena, nos EUA, “Nove” agora descoberto no momento, esta prova é simplesmente teórica, e foi obtida por estudos e cálculos matemáticos e físicos com diversas simulações em um software no computador do laboratório dos astrônomos.

Os cientistas admitem que ninguém acreditaria nessa teoria até finalmente ver o planeta através de um telescópio, mas esperam que outros astrônomos com telescópio potente no Havaí possam possam participar da procura do nono planeta.

Ou seja, descobriram um planeta que não podemos ver, e na teoria, existe. Mas existe teoricamente.