Com o lançamento de três modelos da família Galaxy S25 já consumado e um quarto esperado para breve, a Samsung está se preparando para apresentar o Galaxy S25 FE, que promete ser a última versão desta linha tão popular. Rumores recentes indicam que a companhia estará focada em melhorias significativas, embora a escolha do processador possa decepcionar alguns fãs.
Processador vai repetir de ano
Ao contrário do que muitos esperavam, a nova versão do Galaxy S25 FE pode não contar com um chipset Qualcomm Snapdragon. Informações de fontes confiáveis apontam que o smartphone utilizará o mesmo processador Exynos 2400e presente no S24 FE. Essa situação levanta preocupações sobre a competitividade do dispositivo, especialmente em relação a outros modelos de custo semelhante que devem ser lançados em 2025.
Receba notícias e promoções
Entre agora mesmoPara mais detalhes sobre essa previsão de processador, veja a notícia completa em Android Authority.
Será que o Galaxy S25 FE está condenado?
Apesar das expectativas não tão animadoras em relação ao processador, ainda há esperança para o Galaxy S25 FE. Primeiramente, a escolha do Exynos 2400e ainda não é uma certeza absoluta. Além disso, a Samsung pode compensar essa possível decepção com outras melhorias significativas.
Um relatório anterior sugeriu que o S25 FE poderia ser consideravelmente mais fino do que seu antecessor de 8mm, o que seria uma grande melhoria em termos de design. Além disso, a configuração de câmera tripla de 50 + 8 + 12MP do S24 FE também pode receber atualizações, embora ainda não haja informações concretas sobre essa possibilidade.
Leia também: Galaxy S26 pode ‘pular’ One UI 8.1, segundo rumores
A expectativa de lançamento
Com base em lançamentos anteriores, acredita-se que a Samsung revelará o Galaxy S25 FE em setembro de 2025. Isso provavelmente acontecerá após o lançamento do Galaxy Z Flip FE, que também deve utilizar o Exynos 2400e.
Fique ligado para mais atualizações sobre o Galaxy S25 FE e outras novidades da Samsung, que continuam a dominar o mercado de smartphones premium.
Gostou desta notícia?
Acompanhe o TecStudio no Google Notícias. Favorite e ajude-nos a crescer!