Card B Rock in RIo
Imagem: Reprodução / Montagem

A rapper norte-americanada Card B cancelou sua participação no festival de música Rock in Rio, que acontece entre os meses de Setembro e Outubro deste ano. O anúncio foi feito através das mídias sociais do Rock in Rio e pegou os fãs de surpresa.

O festival já garantiu a substituição da nova iorquina e assinou com a britânica Ellie Goulding. A cantora é dona do sucesso “Love Me Like You Do“, música com mais de 2 bilhões de visualizações no Youtube, consagrando-se como um dos maiores hits do Pop internacional.

Ellie Goulding Rock in Rio  Card B cancela e Rock in Rio anuncia Ellie Goulding elliegoulding
Photo by Chris Jackson / Getty Images

Baixa de Card B gera comparações com Lady Gaga e medo de cancelamento do headliner Drake

As redes sociais já começaram o domingo (14) abaladas com o anúncio do cancelamento de Card B. Os usuários compararam a baixa da rapper com o cancelamento iminente de Lady Gaga na edição de 2017 do Rock in Rio, que gerou muita comoção. No entanto, a diferença é que Lady Gaga precisou cancelar sua participação no festival dias antes do show e justificou por motivos de saúde, devido à Fibromialgia, doença que afeta a estrela do pop. Por outro lado, Card B anunciou o cancelamento com pouco menos de três meses para o início do festival.

Na internet, o nome Drake também aparece nos assuntos mais comentados. O rapper pode virar pai na mesma época do festival, o que levanta temores dos fãs que aguardam Drake para o dia 27 de Setembro na cidade do rock.

Megadeth também cancelou

Card B não foi a primeira baixa do Rock in Rio deste ano. Em junho, a banda Megadeth cancelou sua participação devido ao cantor Dave Mustaine, de 57 anos, anunciar que está tratando um câncer na garganta, e que a maioria dos compromissos da banda em 2019 seriam cancelados.

O cantor brasileiro Jefferson Fernandes Luiz, popularmente conhecido como MC Sapão também participaria de uma apresentação inédita no festival. No entanto, Jefferson, uma das estrelas do funk carioca, morreu em abril, vítima de uma pneumonia.