Segundo o site The Verge, a BlackBerry não abandonou o mercado de hardware e planeja lançar dois smartphones Android mid-range ainda esse ano. Segundo o CEO John Chen, dois novos smartphones estão a caminho: um com teclado físico e outro apenas touchscreen.
A empresa já tinha lançado um smartphone Android antes, o Priv, que não fez sucesso nem alavancou as vendas. Perguntado sobre no que esses novos smartphones seriam diferentes do Priv o CEO respondeu que “o fato de que nós começarmos com um telefone high-end [como o nosso primeiro dispositivo Android] provavelmente não foitão sábio como deveria ter sido.”
Priv era muito high-end
O CEO ainda disse que o “Priv era muito high-end” notando ainda que “um monte de clientes empresariais nos disseram: ‘Eu quero comprar o seu telefone, mas US$ 700 é um pouco íngreme para mim, estou mais interessado em um aparelho de US$ 400.'”
Os dois novos smartphones tem os supostos codinomes de Roma e Humburg, virão com um preço mais baixo e terão como um dos concorrente o Lumia 650, da Microsoft.
Essa é a primeira imagem dos novos smartphones, embora não revelem muito. Mas não importa como eles se pareçam, essa é a última chance da BlackBerry se manter no mercado de smartphones. Se ela não chegar lá em breve, alguém vai ficar sem emprego.