Apple não está conseguindo atender à demanda de produção do iPhone X
De acordo com um novo relatório do analista KGI Securities Ming-Chi Kuo, a Apple ainda está enfrentando restrições da cadeia de suprimentos para o próximo iPhone X. A empresa terá cerca de 2 a 3 milhões de unidades antes do lançamento em 3 de novembro, o que não deve ser suficiente para atender a demanda.
Enquanto a Apple não divulgou números exatos para as vendas do primeiro final de semana no ano passado, a empresa vendeu 13 milhões de unidades do iPhone 6 durante o primeiro fim de semana, 10 milhões de iPhone 6 unidades e 9 milhões de unidades de iPhone 5s / 5c. O iPhone 8 já está disponível, o que poderia mitigar a demanda pelo iPhone X, mas parece que muitos compradores ficariam desapontados com o estoque inicial da Apple.
De muitas maneiras, o iPhone X embala componentes mais inovadores do que o seu novo iPhone médio. A Apple geralmente adiciona componentes de ponta quando seus fornecedores podem produzir dezenas de milhões deles. Mas várias partes do iPhone X estão gerando problemas de cadeia de suprimentos.
De acordo com a KGI Securities, a Apple agora usa uma placa de circuito impresso flexível para a antena. Esta não é a sua placa de circuito média, então a Apple teve problemas para encontrar fornecedores que possam produzir esses componentes em escala. Murata deveria ser o principal fornecedor para esta parte, mas parece que a empresa não consegue atender aos fortes requisitos da Apple. Desde então, a Apple encontrou um novo fornecedor, que criou alguns atrasos.
Um pouco sobre o iPhone X
Na frente da câmera, a Apple está usando uma placa de circuito diferente para cada sensor. Outros fabricantes de telefones apenas usam uma placa de circuito. Este design personalizado também foi um desafio.
Finalmente, o iPhone X possui uma tonelada de sensores na frente do dispositivo. A Apple embalou um pequeno Kinect no entalhe do dispositivo. Um componente em particular projeta uma rede de pontos infravermelhos para criar um mapa 3D do seu rosto com base no reflexo desses pontos. A Apple teve problemas para encontrar um fornecedor que pode produzir projetores de ponto suficientes para o iPhone X.
As pré-encomendas do iPhone X começam na sexta-feira, 27 de outubro, à meia-noite do horário do Pacífico. Se você planeja obter o novo telefone, não deve atrasar seu pré-pedido. As possibilidades são que as estimativas de envio vão deslizar para várias semanas após apenas alguns minutos.
A produção deve aumentar nas próximas semanas, mas parece que pode demorar meses antes de entrar na Apple Store e comprar um novo iPhone X. Será interessante ouvir os comentários de Tim Cook sobre os problemas da cadeia de suprimentos quando a Apple anuncia seus ganhos trimestrais em algumas semanas.