Threads
Imagem: PBJA

A nova rede social da Meta não foi feita para notícias tristes e política, informa o chefe do Instagram, Adam Mosseri, em entrevista ao The Verge. Para o gestor da rede de fotos, “o […] escrutínio adicional, a negatividade e os riscos de integridade que acompanham a política e as notícias pesadas não valem o “engajamento ou receita incremental”, citando o Facebook como modelo.

“Existem comunidades incríveis e mais do que suficientes – esportes, música, moda, beleza, entretenimento etc. – para criar uma plataforma vibrante sem a necessidade de entrar na política ou nas notícias.”

Mosseri já comandou a divisão de feed de notícias do Facebook. Com isso, a declaração pode advir da experiência que ele adquiriu lidando com informações que envolvem políticas e notícias de mundo na relação entre a rede e o público.

Além disso, Mosseri também falou sobre as intenções da Meta com o Threads, envolvendo um plano de possuir 1 bilhão de usuários ativos;

“O objetivo não é substituir o Twitter. O objetivo é criar uma praça pública para comunidades no Instagram que nunca abraçaram o Twitter de verdade e para comunidades no Twitter (e outras plataformas) que estão interessadas em um lugar menos raivoso para conversas, mas não todo o Twitter.”

A rede social Threads foi lançada na última semana e propõe um modelo de “linha” de interação entre os usuários, uma espécie de “fio” do Twitter.