Xiaomi BE 3600

O Xiaomi BE 3600 é o novo roteador WiFi 7 que pretende conquistar os compradores com seu preço especialmente baixo. Uma porta Ethernet rápida também está disponível.

A Xiaomi é provavelmente mais conhecida entre os consumidores como uma fabricante de smartphones, mas também oferece uma grande variedade de produtos de diferentes categorias, incluindo roteadores.

Este não é o primeiro lançamento da Xiaomi voltado para o mercado de internet. A marca também já trabalhou em versões anteriores de roteadores, incuíndo de alto-custo, como o Xiaomi Mi Router Ax3000, que possui WiFi na versão 6.

A Xiaomi agora apresentou um novo roteador que combina alto desempenho com um preço especialmente acessível. O BE 3600 é o roteador mais barato da fabricante com capacidade WiFi 7 até o momento.

As especificações do Xiaomi BE 3600

Xiaomi BE 3600: Novo roteador com WiFi 7 de baixo custo promete conquistar o mercado be3600
Xiaomi BE 3600: Novo roteador da Xiaomi com WiFi 7

Apesar do anúncio, a Xiaomi ainda não publicou todas as especificações exatas, mas o nome já dá uma forte indicação da taxa máxima de transferência de dados. De acordo com as convenções de nomenclatura, esta provavelmente será de até 3.600 MBit/s, o que não é muito alto para um roteador WiFi 7 se comparado com o potencial da tecnologia.

A taxa de transferência de dados especificada é sempre dada como a média ótima, que só pode ser alcançada sob condições excelentes e não tão práticas.

De acordo com a Xiaomi, um SoC com quatro núcleos de computação está embarcado no roteador – mas a marca não disse exatamente qual chip está usando. Pelo menos uma porta Ethernet com uma taxa máxima de transferência de dados de 2,5 Gbit/s está nas especificações resumidas.

Esse roteador também terá a possibilidade de se conectar a dispositivos IoT, o que já vem se tornando um padrão em roteadores do segmento.

Atualmente, não há informações exatas sobre o preço, mas espera-se que seja equivalente US$ 40 (aproximadamente R$ 200 em conversão direta). Ele será lançado em 30 de janeiro e inicialmente apenas na China; A Xiaomi ainda não comentou sobre um possível lançamento internacional.