Saiba como a Samsung vai ajudar a Apple a melhorar o Apple Intelligence

Embora ainda seja cedo para discutir o iPhone 18, uma notícia intrigante surgiu da cadeia de suprimentos da Apple. De acordo com informações de um reputado insider da indústria, a Apple pretende utilizar uma RAM de maior desempenho na próxima linha do iPhone 18, visando otimizar suas funcionalidades de inteligência artificial.

- Publicidade -

iPhone 18 contará com memória Samsung

Os modelos atuais do iPhone dependem fortemente da RAM fornecida pela Samsung, e espera-se que isso continue com o iPhone 18. A Samsung fornecerá a memória de 6 canais que, devido ao seu aumento de largura de banda, permitirá funcionalidades de IA ainda mais robustas, com previsão de chegada em 2026.

Receba notícias e promoções

Entre agora mesmo

Melhora na performance geral do iPhone

Essa atualização de RAM não beneficiará apenas a Apple Intelligence; ela também proporcionará um desempenho mais ágil em diversas tarefas no celular. Acredita-se que essa melhoria esteja diretamente ligada ao desejo da Apple de aprimorar suas características de IA para o iPhone 18.

Leia também: Apple pode trazer funcionalidade semelhante ao DeX para iPhones no iOS 19

Foco na Apple Intelligence

A Apple Intelligence foi um dos principais pontos de venda da série iPhone 16, mas ainda está longe de ser perfeita. Algumas das funções mais promissoras, como o assistente digital Siri reformulado, foram adiadas para depois do lançamento do iPhone 17. Para evitar que a mesma situação se repita com o iPhone 18, a Apple está adotando precauções.

Comparação com o Samsung Galaxy S25 Ultra

Outro aspecto importante é que o iPhone 17 deve finalmente igualar, em termos de RAM, o Samsung Galaxy S25 Ultra, com todos os modelos do iPhone 17 projetados para embarcar com 12 GB de RAM. No entanto, isso pode ser afetado por shortages na cadeia de suprimentos. É compreensível que o iPhone 18 siga essa tendência com mais upgrades.

Desafio na competitividade em IA

Atualmente, a Apple Intelligence se destaca como uma das coleções de recursos de IA mais frágeis no mercado de smartphones. Os dispositivos da Samsung, que agora utilizam o Gemini do Google, frequentemente oferecem resultados superiores em quase todos os aspectos. A Apple, determinada a aperfeiçoar seus recursos de IA, já está traçando planos para entrar no mercado de robótica doméstica com um robô iPad.

Essa sequência de atualizações e melhorias reflete a intenção da Apple de solidificar sua posição no mercado, especialmente em um contexto onde a concorrência com empresas como a Samsung se intensifica.

Fique atento para mais novidades sobre o iPhone 18 e as inovações que a Apple está preparando para o futuro.

- Publicidade -

Gostou desta notícia?

Acompanhe o TecStudio no Google Notícias. Favorite e ajude-nos a crescer!

Felipe Victor
Felipe Victorhttps://www.tecstudio.com.br
Desenvolvedor de Software, mas nas horas vagas, escrevo sobre ciência e tecnologia. Apaixonado por inovação e todas as suas atribuições ao conhecimento e ao desenvolvimento humano.
Felipe Victor
Felipe Victorhttps://www.tecstudio.com.br
Desenvolvedor de Software, mas nas horas vagas, escrevo sobre ciência e tecnologia. Apaixonado por inovação e todas as suas atribuições ao conhecimento e ao desenvolvimento humano.