Lumia 930

A Microsoft confirmou nesta sexta-feira (14), que o Lumia 930 e 1520, além de vários outros modelos, não receberão mais atualizações do Windows 10 Mobile.

Em nota, Dona Sarkar, chefe do programa Windows Insider, publicou;

“Reconhecemos que muitos Insiders estão decepcionados em ver que seu dispositivo não será mais suportado. Analisamos os feedbacks dos membros do programa e percebemos que não estávamos fornecendo a melhor experiência possível nossos clientes em muitos dispositivos mais antigos. Isso nos ajudou a determinar quais dispositivos daremos suporte para o Windows 10 Creators Update. Estamos constantemente a ouvir o seu feedback em busca de fornecer a melhor experiência para todos.”

Smartphones compatíveis com a atualização Windows 10 Mobile Creators

A Microsoft divulgou a lista completa de smartphones que receberão a atualização do Windows 10 Mobile Creators, que será liberada em breve. Confira:

Microsoft reconhece desapontamento, mas prefere prosseguir com disseminação do Windows 10 Mobile

Retirar aparelhos com Hardware de ponta como os Lumias 930 e 1520 e manter aparelhos como o Microsoft Lumia 640 que tem hardware inferior, é tanto quanto inacreditável.

A Microsoft tenta se elevar no mercado Mobile (na verdade, não muito), mas não há razões para apostar em uma companhia que não favorece nem mesmo aos usuários mais seletos, aqueles que pagaram cerca de R$ 1.800 para desembolsar um Lumia 930, e em 2 anos, apenas.

O Windows 10 Mobile Creators não é uma grande atualização, isso por que existem poucas mudanças visuais e de funções que possam justificar o esquecimento de modelos tão agraciados.

Ser usuário do Windows 10 Mobile está cada vez mais difícil para os fãs da Microsoft. Enquanto a companhia continua com tombos e erros, o Android atinge marcas impressionantes, e a Apple conquista o necessário para continuar em um mercado cada vez mais aquecido e árduo.