Antonov An-225
Comparação entre o Boeing 747-800 (um dos maiores aviões comerciais de passageiros do mundo) e Antonov An-225 Mriya (maior aeronave do mundo).

O número de voos mundiais diários caiu após o anúncio de pandemia de coronavírus, feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS), nesta semana. A sexta-feira, dia com o maior pico de registros de voos, apresentou a maior queda, não passando da média.

Considerando as últimas três sexta-feiras de fevereiro, o pico máximo de voos foi de 196.756 registros, segundo dados do FlightRadar, serviço que registra e acompanha voos do mundo inteiro. Em março, o número não passou de 188.674 voos diários, queda de 4,2%.

Voos podem diminuir ainda mais com restrições

Nesta semana, o governo dos Estados Unidos anunciou que vai proibir voos vindos da Europa, com exceção do Reino Unido, para evitar a propagação do vírus.

Essa medida pode ser adotada em mais países, caso o surto de Coronavírus comprometa os controles feitos para evitar a propagação.

Nessa perspectiva, o número de voos pode reduzir consideravelmente. Após o anúncio do governo norte-americano, vários voos foram cancelados.